Portugal? Por que você se move para Portugal?
Então, por que Portugal?
Geografia & paz
Portugal sempre me apelou. Engraçado, eu nunca tinha visitado até o ano passado, mas todas as fotos que eu tinha visto, ea posição natural do país no ponto mais ocidental da Europa no Atlântico, realmente apelou para mim.
Portugal é um país pequeno. Ele classificou o 4º 3º país mais pacífico do mundo de acordo com o índice de paz global. Não há atividade terrorista aqui, e a maioria dos crimes são mesquinhos. As pessoas não atiram nas pessoas, aqui. Na rara ocasião que acontece, é uma história nacional. Eu não senti uma vez nervoso ou em alerta andando por todo o meu bairro ou em Lisboa, a cidade capital. Sim, eu presto atenção, mas não nessa maneira hipervigilante intensificada que muitas vezes fiz nos Estados Unidos.
Custo de vida
Embora os imóveis de Lisboa, quer sejam alugueres ou para compra, tenham sido disparados nos últimos anos, e excepto para alguns outros pontos quentes (Porto, Algarve), Portugal é uma pechincha.
Eu moro do outro lado do Rio de Lisboa em um apartamento recém-renovado de dois quartos. É maior e mais agradável do que quase qualquer coisa que eu tive nos Estados-de facto, eu não poderia ter recursos para este se era nos Estados (nos Estados/cidades/cidades que eu quereria viver dentro)! Na verdade, meu apartamento é muito grande para mim-eu provavelmente vou passar para um menor-ou 2-Bedroom quando o meu arrendamento é para cima.
Os mantimentos são um negócio relativo. Café em um café médias. 80 centavos, e meu museu local, que é fantástico, tem um preço de admissão de. 61 centavos-e que incluiu uma cópia de um catálogo de exposição full-color!
Qualidade & modo de vida
A qualidade de vida em Portugal é grande. Eu tive uma boa vida em San Diego, mas a um custo. Trabalhei o tempo todo. Aqui, nem tanto. Posso permitir que meu corpo cure e minha mente vagueie, em vez de pensar na minha carga de trabalho.
As pessoas vivem uma vida simples aqui — há uma ênfase em trabalhar para viver, não viver para trabalhar. Os mais recentes gadgets e outros símbolos de status não são a principal obsessão. Quando você chegar fora de um país capitalista para um lugar onde a ênfase é sobre as pessoas: família, amigos, Comunidade, as diferenças são agradavelmente Stark.
Saúde
Os residentes, não apenas os cidadãos, podem aceder ao sistema nacional de saúde (serviço nacional de saúde ou SNS) a baixo custo. Portugal é classificado como o 12º melhor sistema de prestação de cuidados de saúde do mundo (os e.u. é #37). Minha nomeação para residência permanente, bom para um ano, e renovável a cada ano (renovações subsequentes últimos dois anos) é em 14 de fevereiro. Uma vez que a minha residência é concedida, eu posso registrar com o meu centro de saúde local e voilà! Estarei no mesmo sistema de saúde que um residente nativo de Portugal.
Por agora, eu tenho seguro privado, para um 1/4 do custo do meu plano E.U., com benefícios além de qualquer coisa que eu já tive. Eu ainda tenho que usar o plano, mas estou otimista sobre a qualidade e processo. Eu posso acabar mantendo-o mesmo quando me qualifico para SNS, como o custo é comparativamente baixo em comparação com os meus prémios E.U.
Benefícios fiscais & financeiros
O governo português criou vários planos atraentes para pessoas como eu que querem viver aqui, mas ganhar dinheiro noutro lugar (não vem a Portugal para conseguir emprego).
Uma vez que tenho residência, posso aproveitar o NHR, o regime fiscal não habitual. Em suma:
No âmbito do NHR, a maior parte dos rendimentos provenientes de uma fonte estrangeira está isenta da tributação portuguesa durante dez anos consecutivos, como é o rendimento tributável noutro país. Importante, isto pode aplicar-se mesmo se a renda não é taxada no país Home. As pessoas de qualquer nacionalidade (incluindo cidadãos que não sejam da UE/EEE) podem potencialmente qualificar-se para o NHR se não tiverem residido em Portugal nos cinco anos anteriores. (Fonte: Blevins Franks)
E, se eu ficar fora dos EUA por 330 dias por ano, eu posso evitar o pagamento de impostos federais através da exclusão de renda ganha estrangeira. Uma advertência óbvia, eu não sou um profissional de impostos, consultar com um para detalhes e confirmação de precisão.
Meu objetivo é alcançar a independência financeira (Fi), para que eu possa escolher se quer trabalhar, ou não (ou seja, meus investimentos e economias são suficientes para eu viver sem uma renda). Posso chegar a FI em Portugal dentro dos próximos quatro a cinco anos; FI nunca vai acontecer para mim se eu ficar nos Estados Unidos. E, com as minhas coisas de saúde, se eu não posso trabalhar, então eu estarei em uma situação ruim.
Aventura & aprendizagem
Estou animado sobre a aprendizagem de coisas novas-a língua, embora notoriamente difícil, será uma maneira de manter a minha matéria cinzenta afiada. Quero conhecer novas pessoas e experimentar um novo modo de vida. Estou ansioso para ficar situado, um processo que vai me levar mais alguns meses, para que eu possa descer para alguma exploração séria do meu novo país.
Geografia, tranqüilidade, qualidade de vida, saúde, aventura e considerações financeiras são as principais razões pelas quais me mudei para Portugal. Um movimento significativo como este não é para todos, mas está ao alcance para aqueles que querem experimentá-lo. Espero que este post tenha esclarecido os meus porquês e inspira-lo a agitar a sua vida, também!
Crédito: Crédito: GM Photo images/Alamy Foto stock/GM Photo images/Alamy foto de stock